O wordpress é um excelente CMS e milhares de pessoas ao redor do mundo optam por ele para fazer seus sites e blogs. Para a criação de um blog existem alguns passos: a escolha do domínio, a escolha da hospedagem, a vinculação do domínio à hospedagem, e por fim, a instalação de um software para criar e gerenciar o site. Neste tutorial vamos ensinar o último desses passos, a instalação do wordpress.

Passo a Passo para instalação do WordPress

Primeiramente, é no servidor da sua hospedagem que ficam todos os dados do seu site, o domínio é só um endereço que aponta para este servidor. Assim, sempre que quisermos alterar alguma coisa no site, temos que ir na hospedagem. Portanto, acessando a sua conta na sua hospedagem, vá em Cpanel, ou painel de controle.

Depois, na parte principal do cpanel, encontre a parte dos softwares e clique no ícone da softaculous-app-installer

Logo em seguida, clique em cima da opção de instalação do wordpress.

Configure se vai querer o www na frente ou não, o domínio, o diretório, é muito importante que deixe em branco, porque senão ele irá instalar em um diretório a parte, então se estiver escrito “wp” ou qualquer outra coisa, remova e deixe em branco.

Configure o nome do site e a descrição. Esses campos não são necessário configurar agora, se quiser deixar como está, pode mudar mais tarde. Coloque um nome de administrador e uma senha, de preferência forte, para logar como administrador mais tarde. O email de contato, pode deixar como vem mesmo. Selecione a linguagem como Portuguese-BR e por fim, clique em instalar.

Depois do fim da instalação, aparecerá uma mensagem de Instalação Bem sucedida. Ai, se quiser entrar no painel de controle do seu site, acesse o seu domínio com “/wp-admin” e coloque o usuário e a senha que configurou na hora da instalação.

Acesse o seu domínio e pronto, wordpress instalado e funcionando.

Conclusão

Esse foi o artigo sobre como fazer a instalação bem sucedida do wp na hospedagem por meio do Softaculous via CPanel. O próximo passo é instalar um bom tema para começar a configurar e publicar os primeiros posts. Esperamos ter ajudado, até a próxima.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

WordPress - Sistema gerenciador de conteúdo

Quais as primeiras configurações após instalar WordPress?

Depois de instalado o wordpress, é importante a realização de algumas configurações. 1. Colocando Título e Subtítulo Acessando seu painel de administrador, você irá encontrar no menu do lado esquerdo a opção configurações > geral. Leia mais…

WordPress - Sistema gerenciador de conteúdo

Para quê serve o CMS gratuito na criação de sites e blogs

Nos anos 2000, aproximadamente, começou uma corrida para internet. Milhares de pessoas queriam ter um site para ganhar dinheiro. No entanto, não era tão simples. Existiam dois caminhos para criação de um site, a contratação Leia mais…

WordPress - Sistema gerenciador de conteúdo

Temas Pagos Baratos para Landing Pages, Hotsites, Infoprodutos

O processo de criação de um site WordPress conta com algumas etapas. No primeiro passo vemos a escolha do domínio, em seguida escolhemos uma boa hospedagem. Como desejamos um bom sistema para gerenciar o nosso Leia mais…