O que é o uma Startup? Por onde começar a sua criação?

Startup do inglês significa começar algo. Esse termo é muito utilizado no meio comercial, denominando muitas das vezes uma empresa em ascensão. Portanto, por trabalhar com muitos projetos que estão se iniciando, um desenvolvedor de aplicações web deve dominar muito bem esse conceito.

Partindo do princípio da criação de um sistema web, o programador deve estruturar o projeto, de maneira que o mesmo tenha um inicio, um meio e um fim. O sistema deve ser estruturado de forma que o cliente possa acompanhar o processo de criação. Muitas empresas de criação de software utilizam o Scrum para fazer a modelagem completa do sistema, e assim se possa ter uma visão geral das partes do sistema que já foram feitas, das que estão sendo feitas e das que ainda serão feitas. O discurso de que uma aplicação só é boa quando está rodando é uma farsa e leva startups inteiras a falência. Pode e deve-se acompanhar o a criação do sistema em todas as suas partes e ver o sucesso de cada etapa, de maneira que a aplicação rodando seja somente consequência da conclusão das etapas.

O que é o Front-end? Por onde começar?

Depois de uma estruturação bem feita com o Scrum, partimos para a criação do Front-end. O Front-end é a frente do sistema, ou seja, a parte visual. Para a criação da parte visual dos sites na web, utiliza-se as linguagens Html, Css e JavaScript. O html serve para marcar o conteúdo das páginas web. O Css é a linguagem utilizada para estilização, é ela que dá a cara do projeto. O JavaScript por sua vez, é muito utilizado para efeitos e interação com o usuário.

Como criar um Sistema Bonito e com aparência Profissional?

Uma vez aprendido as linguagens para desenvolvimento front-end, avança-se para uma programação mais alto nível, mais profissional, mas lembrando que os conceitos bases de Html, Css e JavaScript são fundamentais. Com isso, chegamos ao Bootstrap, que nada mais é que uma ferramenta, um framework, que irá auxiliar e agilizar o processo de criação da parte visual do sistema. Com o Bootstrap o programador rapidamente cria uma interface incrível com formulários, menus, rodapés e infinitas coisas. O bootstrap também te oferece um código responsivo, ou seja, que se adapta a tela de celulares, tablets e computadores.

Como fazer um sistema fácil de usar e que atenda aos sentimentos do Usuário?

Junto com a criação da parte visual do projeto, vem um estudo fundamental para o sucesso do sistema. É o estudo de UI e UX. Ui nada mais é que o meio pelo qual o usuário interage com o sistema. Já o UX esta relacionado com os sentimentos e experiências que o programador quer que as pessoas tenham ao entrar no sistema. Portanto, finalizando a parte de criação do front-end, é necessário que o desenvolvedor domine html, css e javascript, conheça o framework bootstrap e saiba bem os conceitos de UI e UX.

O que é o Back-end? Por onde Começar?

Back-end como o próprio nome sugere é a parte de trás do sistema, ou seja, como o sistema funciona. Para criação da lógica de funcionamento de um sistema, é necessário o conhecimento de alguma linguagem de programação. A mais utilizada no desenvolvimento web é a linguagem Php. Com ela sistemas muito famosos foram criados, como facebook, wordpress, yahoo email, dentre muitos, outros.

Como Funciona o Curso Formação do Zero ao Deploy da Estúdio Site?

Visto todo o conhecimento necessário para a criação de um sistema web de sucesso, nós indicamos um curso que irá te ensinar passo a passo todos os conceitos vistos anteriormente. Quem ministra o curso é a Estúdio Site, empresa que está no mercado a mais de 12 anos e que já capacitou mais de 100 instituições. O curso é online, te oferece certificado e a garantia de devolução do dinheiro num prazo de 30 dias caso o curso não atenda. Os tópicos do curso são:

  • Conceitos Iniciais de Startup
  • Modelagem do Sistema com Scrum
  • Criação do Front-end com Html, Css e JavaScript
  • Criação do Front-end com Bootstrap
  • Conceitos de Design em UI e UX
  • Estruturação do Sistema em Versões com Git e Github
  • Programação básica com Php
  • Programação orientada a objetos com Php
  • Criação completa do Back-end do sistema

Curso de Desenvolvimento Web com Php

Por Estúdio Sites

Quer aprender mais sobre programação com aulas fantásticas, conheça também os cursos de Php Orientado a objetos, php do básico ao avançado e o curso laravel 5.4 com e-commerce.

Categorias: Cursos

Posts Relacionados

Cursos

Treinamento de Programação Orientada a Objetos com Php

Ultima atualização: 30/08/2017 O que significa programar Orientado a Objetos? Quando aprendemos a programar, logo depois de um tempo, vem uma dúvida na nossa cabeça: Será que estou programando de maneira profissional? Será que a Leia mais…

Cursos

Treinamento de gerenciamento de dados com o Microsoft Excel

Provavelmente no decorrer da sua vida profissional você já deve ter esbarrado milhares de milhares de vezes com uma ferramenta conhecida como Excel. Tendo visto que o seu conhecimento sobre o assunto era relativamente baixo, Leia mais…

Cursos

Treinamento de desenvolvimento Web com Laravel em Php

Última Atualização: 19/08/2017 Sendo Php uma das linguagens mais usadas no mundo, alguns programadores experientes e cansados de muita repetição na forma de programar, desenvolveram um ferramenta para padronizar, organizar e principalmente agilizar o desenvolvimento Leia mais…